27 de set. de 2016

Os direitos dos trabalhadores estão ameaçados

Antonio Battisti conversou com funcionários da agência dos Correios de São José, expondo o risco eminente de privatização da estatal, além do arrocho salarial e da precarização das condições de trabalho.


Os direitos dos trabalhadores estão ameaçados.
É preciso pensar nisso quando votar para prefeito no dia 2 de outubro

Trabalhadores e trabalhadoras dos Correios,


Arrocho salarial, retirada de direitos e privatização é a política do governo ilegítimo de Michel Temer e da maioria golpista do Congresso Nacional.

O aperto salarial nos correios já começou. O parcelamento de pagamento da inflação na data-base deste ano é uma demonstração disso. Numa inflação de quase 10%, 6% serão pagos agora e 3% apenas em fevereiro do ao que vem.

Além disso, há o risco da ECT ser privatizada, ocorrendo o consequente enxugamento do quadro de pessoal com demissões e a precarização nas condições de trabalho. É a política dos golpistas: jogar nas costas dos trabalhadores o arrocho e acenar para o setor do capital a entrega do patrimônio público e da soberania nacional.

É por isso que não podemos aceitar esse governo usurpador a serviço das oligarquias empresariais e financeiras, que só visa enriquecer ainda mais uns poucos milionários. 

Precisamos derrotar Temer nas ruas e nas urnas, e desde já devemos estar juntos nesta jornada nacional convocada pelas Centrais Sindicais para combater a retirada de direitos trabalhistas e previdenciários.  

Dia 2 de outubro, dia da eleição municipal, é uma oportunidade de votar contra os candidatos de Temer em São José. As candidaturas de Adeliana (PSD), Natal (PMDB) e Marcondes (PSDB) estão ligadas a Temer e sua política. Todos eles falam em melhorar São José, mas estão de acordo com Temer em piorar a vida do trabalhador e da juventude em todo o país, concordando, por exemplo, em congelar por 20 anos os recursos para saúde e educação.

Fazer Política de outro jeito, é com Battisti prefeito e Dona Ivone vice, juntamente com nossos candidatos a vereador e vereadora. Declaramos que defendemos a ECT como empresa estatal, assim como as condições salariais e de trabalho dos funcionários dos Correios.  Temos também o compromisso pelo Fora Temer, eleições diretas para presidente e deputados exclusivamente eleitos para uma Constituinte que faça uma verdadeira reforma política e acabe com o atual sistema corrompido em vigor.








Nenhum comentário: