24 de set. de 2012

Nossa luta contra o Cadeião em Potecas

Conheça nossas lutas Na Defesa do Povo Trabalhador (4)
Battisti lutou ao lado da comunidade contra a proposta do prefeito que permitia a construção de um presídio no bairro Potecas, com a transferência da Cavalaria da PM para aquele local. Battisti tem exigido medidas para resolver os problemas  com as inundações provocadas pelo transbordamento do Rio Forquilhas. 
 Os moradores de Potecas sabem que o Vereador Battisti foi quem esteve ao seu lado contra o CADEIÃO! 


Quando correram as primeiras notícias de que queriam instalar um Cadeião (presídio) em Potecas o vereador Battisti foi o único vereador a estar permanentemente ao lado dos moradores do bairro pelo NÃO ao Cadeião. Na Câmara de Vereadores, nas manifestações públicas da comunidade, o vereador Battisti foi incansável em combater a proposta. Ele queria evitar que este pesadelo do Cadeião recaísse sobre a comunidade de Potecas e região. Comunidade que já sofre com o mau-cheiro da Lagoa de Estabilização da CASAN e que não merecia mais este tormento. 


Num panfleto de 19 de março, o vereador Battisti dizia:
"ao invés de cadeião (ao custo de R$ 4,5 milhões) mais creches, saúde e educação". 
Foi o vereador Battisti quem na época brigou na Câmara de Vereadores para impedir o troca-troca de terrenos entre o governo do estado, o prefeito de Florianópolis e o prefeito de São José que acabaria jogando sobre Potecas os presos que hoje estão no Presídio da Agronômica. Uma verdadeira "ação entre amigos" que favorecia a especulação imobiliária e prejudicaria a população.

Se hoje a comunidade de Potecas e região está livre do Cadeião foi graças a luta dos moradores na qual o vereador Battisti se envolveu e lutou até o fim.

Nestas eleições o vereador Battisti é candidato à reeleição. Dê seu voto a quem coloca o povo em primeiro lugar. 

Assista ao vídeo onde Battisti fala sobre a luta contra a instalação do Cadeião


Acabar com as enchentes do Rio Forquilhas
tem sido um compromisso permanente   


As enchentes causadas nos bairros que ficam na bacia do Rio Forquilhas podem ser resolvidas com obras de prevenção. Limpar e conservar o leito do rio, alargar o vão da ponte sobre a SC 407 para melhor escoamento das águas, não permitir o aterramento e preservar de construção áreas de terra pra onde as águas tendem a se acomodar nas épocas de cheias, além de outras providências, são medidas que a Administração Pública Municipal pode e deve realizar para resolver o problema. Esta tem sido a luta do vereador Battisti em resposta aos anseios das comunidades que sofrem com as inundações provocadas pelo transbordamento do Rio Forquilhas. 
O Governo Federal destinou 19 milhões para o combate as enchentes em São José, o problema é que ninguém até agora conseguiu saber o destino deste dinheiro, aonde está sendo gasto. 
Já foram diversas audiências públicas, denúncias ao Ministério Público, abaixo-assinados e a luta continua para que haja uma solução definitiva para acabar com o sofrimento das famílias.

Nenhum comentário: