12 de set. de 2012

Obras públicas para acabar com as enchentes

Conheça nossas lutas Na Defesa do Povo Trabalhador (3) 
Battisti
tem se empenhado na defesa de obras públicas indispensáveis para resolver de vez os problemas das enchentes em São José. Parte dessas obras deveriam vir com a revitalização da Avenida Presidente Kennedy, mas o projeto não prevê isso. 

   ..............................................................................................................................................

Alagamento em São José
A população de vários bairros de São José sofre há anos o drama das enchentes e alagamentos quando ocorrem chuvas fortes. Uma justificativa para a continuidade do problema poderia ser a falta de recursos, mas, neste caso, não é o que acontece. Somente na atual gestão municipal o Governo Federal destinou 19 milhões para gastos com obras de contenção de enchentes. O problema é que  não estamos vendo estas obras de drenagem,  macro-drenagem e outros procedimentos que seriam soluções para enchentes em várias localidades do município. 

Enchentes contantes no bairro Flor de Nápoles.
O vereador Battisti tem sido atuante quanto a questão das enchentes e alagamentos, tanto no que diz respeito ao direito dos cidadãos atingidos por calamidades desta natureza de poderem contar com a isenção de IPTU e  com as obras públicas indispensáveis para resolver de vez estes problemas.  

É do vereador Battisti a lei que proíbe temporariamente o aterramos nas margens do Rio Forquilhas, junto ao Jardim Pinheiros, Flor de Nápoles e Forquilhinhas.
Repetidas vezes o vereador Battisti  cobrou  providências da Prefeitura para solucionar as constantes inundações que atingem o Loteamento Campinas e Kobrasol, soluções estas que deveriam vir com a revitalização da Avenida Presidente Kennedy Todavia, o projeto não contempla uma nova rede pluvial. 


Enchente na ponte do Rio Forquilhas (SC 407)
Da mesma forma, em vários mandados, o vereador Battisti tem denunciado o descaso para com os moradores da Avenida Josué Di Bernardi e Av. Gerôncio Thives, onde as enchentes acontecem sem previsão de obras planejadas. Além das enchentes o Rio Araújo tem sido o destino do esgoto e poluição, inclusive de parte coletado pela estação de tratamento da CASAN quando as bombas de transposição estão em manutenção ou falta energia elétrica. 

O compromisso do mandato contra as enchentes só vai terminar quando todas as obras de prevenção sejam construídas e que a população não sofra mais com esta tormenta. 

 Assista ao vídeo onde Battisti fala sobre a necessidade
da drenagem na Av. Presidente Kennedy.

  Luta pelas obras de infraestrutura em Serraria  ...............

O Governo Federal, através do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), disponibilizou, por intermédio da Caixa Econômica Federal, 11 milhões de reais para obras de infraestrutura no bairro de Serraria. O dinheiro estava destinado a casas populares, saneamento, remoção de pessoas de áreas de risco e drenagem no Rio Carolina.
Apesar de toda a insistência do vereador Battisti e do esforço dos funcionários da CEF para que a Prefeitura viabilizasse os projetos necessários para a liberação da verba, a Prefeitura se mostrou desinteressada pelas obras. Deste modo, aquela comunidade perdeu uma grande oportunidade de ver resolvido os inúmeros problemas estruturais que assolam o bairro. 


   ..............................................................................................................................................


Nenhum comentário: