Os servidores públicos estaduais da saúde, que trabalham no Hospital Regional de São José, estão em luta contra a redução de 50% nos seus salários com o corte da hora-plantão. O corte salarial, anunciado pelo governo estadual de Raimundo Colombo, ataca diretamente às condições de sobrevivência destes profissionais, acarretando prejuízos no atendimento aos cidadãos. A hora-plantão foi uma forma encontrada pelos sucessivos governos do Estado para manter os salários baixos mas complementados com esta espécie de "hora-extra".
O anúncio do governo Colombo de por fim a hora-plantão contratando mais profissionais significa uma extrema redução salarial que mexe diretamente no nível de vida dos profissionais da saúde. Este arrocho à maneira grega, além de afetar a vida destes profissionais pode estar relacionado com propósitos de desestabilização no setor público visando entregar o Hospital Regional para o controle privado de Organizações Sociais.
O vereador Battisti apoia a luta dos servidores do Hospital Regional contra a redução de sua remuneração e pela incorporação da Hora-Plantão e da Gratificação em seus salários. Ninguém pode ser contra a contratação de mais profissionais de saúde para o Hospital Regional, mas estas novas contratações não podem ser pagas com a miserabilização dos atuais servidores e nem servirem de puro pretexto para semear o caos que justifique uma subsequente privatização do hospital.
São José, 10 de setembro de 2012
Coordenação de Campanha pela reeleição do vereador Antônio Battisti (PT) - 13161
.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário