2 de out. de 2012

Em defesa da USJ


Caros alunos e alunas da USJ,

Nestes últimos anos fiz tudo o que esteve ao meu alcance para defender a USJ e pra que ela tenha uma sede própria e adequada ao ensino. É o que continuarei a fazer, caso reeleito vereador.  

Meu compromisso com a educação pública e gratuita vem de longe, desde o tempo em que participei do movimento estudantil na UFSC e aprendi o valor social do acesso ao ensino público. Isso tornou-se uma marca na minha vida.  

Apoiei as iniciativas de vários professores da USJ e de estudantes que apresentaram representações junto ao Ministério Público Federal e MEC, denunciando o desvio de finalidade dos recursos do FUNDEB na ordem de R$ 16 milhões, que foram utilizados para a construção da sede do Colégio Estadual de Aplicação e da USJ, e agora apropriado indevidamente. No Patrimônio da União, acompanhei a reunião onde foi cobrada a falta de autorização para instalação da prefeitura no prédio destinado à USJ e ao Colégio Municipal de Aplicação, com solicitação de embargo da invasão irregular do prefeito. Votei contra o projeto de lei que autorizou a venda da sede da prefeitura construída há apenas 12 anos.
 

É uma mácula no currículo do atual prefeito ter feito o que fez com a USJ e com o sonho de um colégio de aplicação para nossa cidade, apropriando-se de um prédio construído com dinheiro da educação pública. É um crime de lesa-educação indefensável que mereceu o devido repúdio de estudantes e professores da USJ presentes ao debate de candidatos a prefeito, realizado no Multiuso.  

O prefeito, depois de abocanhar um prédio bem localizado, na beira-mar, que estava destinado ao Colégio de Aplicação e à USJ, cogita agora amontoar a Universidade Municipal nos prédios abandonados pela UNIVALI, no Sertão de Maruim. E ainda por cima pagando aluguel à UNIVALI, quando esta deveria era devolver o terreno doado pelo município. 


Sobre o Colégio de Aplicação a ordem governamental é o silêncio, como se isso fosse o bastante para que a ideia do Colégio (para o qual já foi até destinado dinheiro do FUNDEB), que é uma aspiração social, pudesse ser simplesmente esquecida. 


Não podemos desistir de exigir a sede própria da USJ e nem renunciar ao objetivo do Colégio de Aplicação para milhares de alunos. É uma necessidade para fazer crescer e desenvolver econômica e culturalmente nossa cidade. Além disso, as crianças e jovens do nosso município têm este direito. 


Tenho certeza que o compromisso com a defesa da USJ é critério essencial para que um candidato a vereador mereça o voto de cada um de vocês em 7 de outubro. Por isso, me sinto a vontade para pedir o voto de confiança  de cada um de vocês para assegurar minha reeleição. 


Muito obrigado e até a vitória. A luta em defesa e pela melhoria da USJ continua.


Antônio Battisti - candidato à reeleição de vereador, 13161

VIDEO - Battisti fala sobre a necessidade de sede própria para USJ 
 

>>  LEIA TAMBÉM SOBRE A INSTALAÇÃO DA PREFEITURA NO PRÉDIO DA USJ 
. 

Nenhum comentário: