São José e Florianópolis são duas cidades vizinhas. Muita gente vive seu dia-a-dia entre as duas cidades, trabalhando em uma e morando na outra. Além disso, existem inúmeras questões sociais que atingem a população dos dois municípios e que precisam de lutas políticas comuns para serem resolvidas. A coleta do lixo, a qualidade dos serviços públicos e o transporte coletivo público são algumas das questões a serem enfrentadas.Luzia e Battisti se conhecem das lutas sociais por uma vida digna para a população trabalhadora. Battisti candidato a vereador em São José e Luzia, candidata a vereadora em Florianópolis, apresentam compromissos comuns em favor do povo trabalhador e da juventude destas cidades.
Defesa dos serviços públicos
Preservar, ampliar e melhorar os serviços públicos federais, estaduais e municipais são pontos essenciais para a garantir à população de Florianópolis e São José melhores condições de vida. Battisti e Luzia se comprometem em defender os serviços públicos, lutando para reverter terceirizações e privatizações. Os servidores terão total apoio em suas lutas por melhores salários, aperfeiçoamento dos Planos de Cargos e Carreiras, direito de greve e a implementação da Lei do Piso Nacional do Magistério. As universidades públicas como UFSC, UDESC e USJ e os Institutos Federais de Ensino Técnico serão defendidos pelos mandatos de Luzia e Battisti, assim como empresas estatais como a CASAN e a CELESC. trabalhadores com melhores condições de trabalho
A proposta de Battisti e Luzia é a de atuar nas Câmaras de Vereadores de São José e Florianópolis por: revisão dos processos de licitação das linhas; defesa de melhores salários aos motoristas e cobradores; defesa dos empregos dos cobradores; passe-livre para os estudantes; obrigatoriedade dos preços das tarifas serem aprovados pelas Câmaras de Vereadores; abrir o debate com a sociedade sobre como viabilizar a criação de uma empresa pública de transporte coletivo regional para ser concorrente das empresas privadas, capaz de atuar com qualidade, tarifas mais baixas e para por fim aos monopólios privados das empresas que controlam hoje os sistema.
Em Florianópolis a coleta do lixo é feita pela COMCAP, uma empresa pública. Nos demais municípios da região são as empresas privadas quem dominam este serviço, cobrando caro e atuando de maneira ineficiente. Além disso, o aterro sanitário que serve a todos os municípios da região é monopólio de uma dessas empresas privadas. Battisti e Luzia são pelo fortalecimento do setor público na coleta e tratamento dos resíduos sólidos e na reciclagem do lixo, por isso, defendem: a possibilidade de um convênio entre as administrações públicas de Florianópolis e São José para que a COMCAP atue também em São José, o que asseguraria a expansão da empresa estatal, garantindo mais emprego e um serviço mais barato e eficiente à população; a formação de um consórcio intermunicipal (com o apoio do governo estadual) para a criação de uma moderna usina de tratamento do lixo, incluindo os reciclados, sob controle da COMCAP; apoio às lutas dos funcionários da COMCAP por melhores condições salariais e de trabalho (por um COMCAP melhor equipada).
O governo do Estado quer entregar o controle administrativo do Hospital Florianópolis para uma Organização Social (OS). As Organizações Sociais são entidades privadas que se apropriam de bens públicos para tirarem proveito de taxas de administração, repartindo os dividendos (verbas públicas) entre seus sócios. Luzia e Battisti estão na luta contra a entrega do Hospital Florianópolis, construído com dinheiro público, para Organizações Sociais.
Nova ligação Ilha-Continente sim, sem pedágio privado
O governo do Estado pretende lançar em dezembro o edital de Parceria-Público-Privada para uma nova ligação entre a ilha e o continente. Luzia e Battisti concordam com a necessidade de ampliar a mobilidade urbana entre a ilha e o continente, hoje saturada. No entanto, são contra que nesta parceria entre o governo e empresas privadas o governo entre com as verbas públicas dos impostos (e mais financiamento privilegiado às empresas) enquanto estas empresas tenham apenas o papel de instalarem pedágios para lucrar com a privatização do acesso urbano. Uma ou várias praças de pedágios entre Florianópolis e São José vai tornar a vida dos trabalhadores que transitam entre estas cidades muito cara. Luzia e Battisti são contra pedágios privados. Quem é LuziaLuzia Maria Cabreira, Advogada desde 1996, com pós-graduação em Direito Penal, nasceu em Criciúma e está há 21 anos em Florianópolis. É filha de operário da indústria de carvão e quando jovem foi metalúrgica e diretora do Sindicato dos Metalúrgicos de Criciúma. É filiada no PT há 26 anos.
Sempre teve atuação no movimento sindical e social nas áreas de Direitos Humanos e Crianças e Adolescentes, defesa das minorias como negros, mulheres e LGBTs e a situação das famílias dos presos de baixa renda. Trabalhou durante cinco anos com adolescentes no Centro Cultural
Escrava Anastácia, dirigido pelo Pe. Vilson.Comitê:
Avenida Hercilio Luz, 639 - sala 402 - Centro - Fpolis. Fone: 91028070
Quem é Battisti
Battisti é vereador em São José em seu terceiro mandato, tendo sido um dos mais bem votados nas últimas eleições. O mandato de Battisti tem sido reconhecido por ser um parlamentar comprometido com os serviços públicos, com os servidores municipais, as demandas dos bairros, e um incansável batalhador pelas causas dos trabalhadores e contra as privatizações. Atua com firmeza na fiscalização do Executivo. Battisti é também sindicalista, sendo Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais (SINTESPE-CUT).
Comitê:
Av. Presidente Kennedy, 55 - São José - Fone: (48) 3241-5320
E-mail: vereadorbattisti@gmail.com - http://vereadorbattisti.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário