O vereador Battisti cumpre seu mandato na Câmara Municipal de acordo com os compromissos assumidos com os moradores de São José em cada eleição. No entanto, ele não deixa de ligar estas lutas locais com questões estaduais e nacionais de interesse do povo trabalhador e da maioria da nação. Afinal de contas, São José não está isolada do mundo.
Questões políticas e sindicais de toda ordem têm implicações sobre os municípios e seus moradores. É por isso que o vereador Battisti faz do seu mandato também um instrumento destas lutas. Até porque, Battisti continua um sindicalista, presidente do sindicato dos servidores públicos estaduais (SINTESPE).
Se o governador do Estado consegue privatizar os hospitais públicos de SC, como vem prometendo, entregando-os para o controle de Organizações Sociais (OSs), isso vai ter reflexo sobre pacientes de São José que precisam destes hospitais. Além disso, uma tal situação só criará um ambiente favorável para que o futuro prefeito de nossa cidade tente repetir a mesma coisa com a saúde pública municipal. É assim com as implicações do Piso Nacional do Magistério ou com a defesa de uma empresa pública como os correios. É assim também com a defesa de direitos trabalhistas e do patrimônio de nossas estatais nacionais.
Os efeitos da crise econômica mundial começam a bater às portas do nosso país. Nesta situação, a opção de um governo eleito pelos trabalhadores, como é o caso da presidente Dilma, deve colocar o povo em primeiro lugar, revertendo as terceirizações e privatizações, disponibilizando mais recursos para educação, saúde, moradia, transporte, esporte, cultura, reforma agrária e meio ambiente, e não para a dívida como reclamam banqueiros e especuladores.
Por ter este compromisso com as lutas gerais da classe trabalhadora e da nação é que o vereador Battisti apresenta 13 pontos (ver no verso) que confirmam este comprometimento.
13 pontos de uma candidatura que tem lado:
o lado da maioria da nação e do povo trabalhador
o lado da maioria da nação e do povo trabalhador
>> 1) Defesa da saúde pública, revogação da lei das OSs.
>> 2) Apoio à Lei do Piso Nacional do Magistério, aplicação integral da Lei pela Prefeitura de São José. Pelo fim da terceirização da merenda escolar e contra a municipalização dos colégios estaduais.
>> 3) Defesa dos direitos trabalhistas e previdenciários dos trabalhadores da iniciativa privada e dos servidores públicos, fim dos fundos de pensão privados.
>> 5) Apoio à luta dos trabalhadores do transporte coletivo da região, contra a demissão de cobradores, redução da jornada de trabalho.
>> 6) Defesa de nossas estatais como CELESC e CASAN.
>> 7) Defesa do Pré-Sal sobre controle da Petrobrás 100% estatal
>> 8) Apoio à luta da juventude por emprego, lazer e arte
>> 9) Em defesa da COMCAP como uma empresa pública, apoio a luta dos seus trabalhadores por melhorias de trabalho e remuneração
>> 10) Reforma Agrária, aumento do índice de produtividade da terra, regularização fundiária das terras quilombolas
>> 11) Fim do superávit primário, dinheiro para a melhoria e ampliação dos serviços públicos, entre eles os investimentos em nossas universidades públicas
>> 12) Liberdade e autonomia sindical, fim do imposto sindical
>> 13) Defesa dos bancos públicos, apoio à luta dos bancários
Nenhum comentário:
Postar um comentário