29 de ago. de 2012

Defesa dos Serviços Públicos e da USJ

   Conheça nossas lutas Na Defesa do Povo Trabalhador (1)
   A participação nas lutas populares da cidade é a demonstração de que nas  
   disputas políticas e sociais o mandato do vereador Battisti sempre teve lado: 
   o lado do povo trabalhador.

  Defesa dos serviços públicos, contra as privatizações 
...............................















O prefeito de São José, no final de 2010, utilizando o pretexto do caos na saúde pública, que ele mesmo permitiu que prosperasse, queria entregar o controle da saúde pública do município para uma Organização Social (OS), ou seja, uma entidade privada. O vereador Battisti atuou, junto com sindicatos, associações de moradores e lideranças da área da saúde, para que fosse barrado o Projeto do prefeito que permitia esta privatização, que só iria piorar o que já estava ruim.

É uma marca do mandato do vereador Battisti atuar em defesa dos serviços públicos e contra a entrega desses serviços para empresas privadas, que só visam o lucro. Foi assim na luta por impedir o aumento de 40% na taxa do lixo, que mobilizou a cidade e assegurou o fim da concessão à empresa Engepasa.
  Apoio permanente à luta
  dos Servidores Municipais
 
  Os servidores públicos municipais sempre contaram com o Vereador
  Battisti para defender melhores salários e condições de trabalho. Vários 
  exemplos demonstram esta afirmação: defesa das 30 h semanais na saúde
  e efetivação dos contratados para o programa Saúde da Família e dos 
  Agentes Comunitários; apoio à luta pela implantação da Lei do Piso do 
  Magistério; defesa do piso para os dentistas; etc.

   Na votação do Plano de Cargos e Salários, recém conquistado, Battisti
  defendeu que sua implantação fosse feita de uma única vez e não em
  quatro parcelas como acabou sendo aprovado, por proposta da Prefeitura.

  Também tem sido incessante a participação do vereador Battisti
  apoiando as manifestações, greves e campanhas da categoria. Por muitas 
  vezes Battisti esteve presente em Assembleias e reuniões do SINTRAM.
  Recentemente, quando os dirigentes do SINTRAM foram ilegal e
  arbitrariamente presos e agredidos pela Polícia Militar, foi imediata a
  mobilização do mandato por exigir a libertação dos presos e a punição
  dos responsáveis.
Tratando a Educação Pública com o respeito que merece
No que diz respeito à educação pública, o mandato do vereador Battisti também atuou junto com os professores da rede estadual e o SINTE contra a municipalização de Colégios do Estado situados em São José.

Para a rede municipal de ensino Battisti apresentou da Tribuna da Câmara a proposta de que a Prefeitura pusesse fim à terceirização da merenda escolar, garantindo uma alimentação mais barata e mais saudável às nossas crianças.

  Defesa da USJ

Estava programado que São José teria um Colégio de Aplicação vinculado à Universidade Municipal (USJ). Para abrigar estas duas instituições educacionais a Prefeitura usou dinheiro do FUNDEB,  que no periodo de  2006 e 200 foi R$ 16 milhões. Por sua vez o Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, contribui com R$ 3 milhões, recursos esses também originárias do FUNDEB (ensino fundamental).

De forma surpreende o edifício está sendo tomado pela Prefeitura, que simplesmente se apropriou das suas instalações para abrigar a sede da Administração Municipal.
Esta atitude do prefeito tem duas conseqüências muito ruins para a educação pública do nosso município: fica cancelada a implantação do Colégio de Aplicação e a universidade municipal perde a sede própria almejada por professores, funcionários e estudantes.

A alegação para este ato tão hostil à educação pública foi que a Prefeitura precisava vender o seu prédio, perto do Shopping Itaguaçú, e teria que ter uma nova sede. Acontece que esta venda do prédio da Prefeitura foi feita por 14 milhões de reais e ninguém sabe qual o destino efetivo deste dinheiro. O vereador Battisti votou contra o Projeto que permitia o negócio com o prédio da Prefeitura porque já se sabia que ela incluía “tomar” para a burocracia municipal um bem público tão valioso para nossa juventude.

O vereador tem sido atuante e solidário com os professores e funcionários da USJ em defesa de melhores condições de trabalho e salário e continuará na luta por uma sede para a universidade.  

         PRÓXIMO:  Conheça nossas lutas Na Defesa do Povo Trabalhador (2)
                        - Transporte Público para ligar todos os bairros 
                        - Exigir abrigo aos taxistas

Em São José e Florianópolis - O Povo em primeiro lugar

São José e Florianópolis são duas cidades vizinhas. Muita gente vive seu dia-a-dia entre as duas cidades, trabalhando em uma e morando na outra. Além disso, existem inúmeras questões sociais que atingem a população dos dois municípios e que precisam de lutas políticas comuns para serem resolvidas. A coleta do lixo, a qualidade dos serviços públicos e o transporte coletivo público são algumas das questões a serem enfrentadas.  
Luzia e Battisti se conhecem das lutas sociais por uma vida digna para a população trabalhadora. Battisti candidato a vereador em São José e Luzia, candidata a vereadora em Florianópolis, apresentam compromissos comuns em favor do povo trabalhador e da juventude destas cidades.  
  

Defesa dos serviços públicos
Preservar, ampliar e melhorar os serviços públicos federais, estaduais e municipais são pontos essenciais para a garantir à população de Florianópolis e São José melhores condições de vida.  Battisti e Luzia se comprometem em defender os serviços públicos, lutando para reverter terceirizações e privatizações. Os servidores terão total apoio em suas lutas por melhores salários, aperfeiçoamento dos Planos de Cargos e Carreiras, direito de greve e a implementação da Lei do Piso Nacional do Magistério. As universidades públicas como UFSC, UDESC e USJ e os Institutos Federais de Ensino Técnico serão defendidos pelos mandatos  de Luzia e Battisti, assim como empresas estatais como a CASAN e a CELESC.

Transporte Público de melhor qualidade e com  
trabalhadores com melhores condições de trabalho

A proposta de Battisti e Luzia é a de atuar nas Câmaras de Vereadores de São José e Florianópolis por: revisão dos processos de licitação das linhas; defesa de melhores salários aos motoristas e cobradores; defesa dos empregos dos cobradores; passe-livre para os estudantes; obrigatoriedade dos preços das tarifas serem aprovados pelas Câmaras de Vereadores; abrir o debate com a sociedade sobre como viabilizar a criação de uma empresa pública de transporte coletivo regional para ser concorrente das empresas privadas, capaz de atuar com qualidade, tarifas mais baixas e para por fim aos monopólios privados das empresas que controlam hoje os sistema.

Por uma COMCAP forte e atuando regionalmente
Em Florianópolis a coleta do lixo é feita pela COMCAP, uma empresa pública. Nos demais municípios da região são as empresas privadas quem dominam este serviço, cobrando caro e atuando de maneira ineficiente. Além disso, o aterro sanitário que serve a todos os municípios da região é monopólio de uma dessas empresas privadas. Battisti e Luzia são pelo fortalecimento do setor público na coleta e tratamento dos resíduos sólidos e na reciclagem do lixo, por isso, defendem: a possibilidade de um convênio entre as administrações públicas de Florianópolis e São José para que a COMCAP atue também em São José, o que asseguraria a expansão da empresa estatal, garantindo mais emprego e um serviço mais barato e eficiente à população; a formação de um consórcio intermunicipal (com o apoio do governo estadual) para a criação de uma moderna usina de tratamento do lixo, incluindo os reciclados, sob controle da COMCAP; apoio às lutas dos funcionários da COMCAP por melhores condições salariais e de trabalho (por um COMCAP melhor equipada). 

Não à privatização do Hospital Florianópolis
O governo do Estado quer entregar o controle administrativo do Hospital Florianópolis para uma Organização Social (OS). As Organizações Sociais são entidades privadas que se apropriam de bens públicos para tirarem proveito de taxas de administração, repartindo os dividendos (verbas públicas) entre seus sócios. Luzia e Battisti estão na luta contra a entrega do Hospital Florianópolis, construído com dinheiro público, para Organizações Sociais.

Nova ligação Ilha-Continente sim, sem pedágio privado
O governo do Estado pretende lançar em dezembro o edital de Parceria-Público-Privada para uma nova ligação entre a ilha e o continente. Luzia e Battisti concordam com a necessidade de ampliar a mobilidade urbana entre a ilha e o continente, hoje saturada. No entanto, são contra que nesta parceria entre o governo e empresas privadas o governo entre com as verbas públicas dos impostos (e mais financiamento privilegiado às empresas) enquanto estas empresas tenham apenas o papel de instalarem pedágios para lucrar com a privatização do acesso urbano. Uma ou várias praças de pedágios entre Florianópolis e São José vai tornar a vida dos trabalhadores que transitam entre estas cidades muito cara.  Luzia e Battisti são contra pedágios privados. 

Quem é Luzia
Luzia Maria Cabreira, Advogada desde 1996, com pós-graduação em Direito Penal, nasceu em Criciúma e está há 21 anos em Florianópolis. É filha de operário da indústria de carvão e quando jovem foi metalúrgica e diretora do Sindicato dos Metalúrgicos de Criciúma. É filiada no PT há 26 anos.
Sempre teve atuação no movimento sindical e social nas áreas de Direitos Humanos e Crianças e Adolescentes, defesa das minorias como negros, mulheres e LGBTs e a situação das famílias dos presos de baixa renda. Trabalhou durante cinco anos com adolescentes no Centro Cultural
Escrava Anastácia, dirigido pelo Pe. Vilson.

Comitê:
Avenida Hercilio Luz, 639 - sala 402 -  Centro - Fpolis.  Fone: 91028070

Quem é Battisti 
Battisti é vereador em São José em seu terceiro mandato, tendo sido um dos mais bem votados nas últimas eleições. O mandato de  Battisti tem sido reconhecido por ser um parlamentar comprometido com os serviços públicos, com os servidores municipais, as demandas dos bairros, e um incansável batalhador pelas causas dos trabalhadores e contra as privatizações. Atua com firmeza na fiscalização do Executivo. Battisti é também sindicalista, sendo Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais (SINTESPE-CUT).

Comitê:
Av. Presidente Kennedy, 55 - São José - Fone: (48) 3241-5320 
E-mail: vereadorbattisti@gmail.com  -  http://vereadorbattisti.blogspot.com.br

21 de ago. de 2012

Em São José e Palhoça - O Povo em primeiro lugar

São José e Palhoça são duas cidades vizinhas. Muita gente vive seu dia-a-dia entre as duas cidades, trabalhando em uma e morando na outra. Além disso, existem inúmeras questões sociais que atingem a população dos dois municípios e que precisam de lutas políticas comuns para serem resolvidas: a defesa do hospital regional, a melhoria do transporte público, o abastecimento de água, a coleta e tratamento do lixo, o combate as enchentes, etc.
Deonísio e Battisti se conhecem das lutas sindicais, do movimento por melhorias no transporte público, do combate contra as privatizações de serviços e empresas estatais. 
Battisti, candidato a vereador em São José e Deonísio, candidato a vereador em Palhoça, apresentam compromissos comuns de atuação em favor do povo trabalhador destas duas cidades.

Defesa do Hospital Regional, melhoria no atendimento
O Hospital Regional é essencial para a população de Palhoça e São José. Os sucessivos governos estaduais vem sucateando e terceirizando os serviços no Regional, piorando sua qualidade. Agora, o governador Raimundo Colombo quer entregar os hospitais públicos para o controle de entidades privadas chamadas de Organizações Sociais (OSs), o que põe em risco o atendimento do próprio Hospital Regional à população.  Vamos lutar pela melhoria no atendimento do Hospital Regional, pelo fim das terceirizações e  a não entrega do Regional ao controle de Organizações Sociais.

 Transporte Público de melhor qualidade e melhores condições de trabalho
O transporte público da região é controlado por poucas empresas de ônibus, que dividem o território de atuação entre elas. Esses monopólios privados, garantidos por leis de licitação de cartas marcadas, asseguram altos lucros aos empresários que pouco se interessam em  oferecer qualidade dos serviços aos usuários. Falta de linhas para os bairros  periféricos, tarifas caras e pressão constante por baixar os gastos com salários de motoristas e cobradores são características de atuação dos empresários do setor. A proposta de Battisti e Deonísio é a de atuar nas Câmaras de Vereadores de São José e Palhoça por: revisão dos processos de licitação das linhas; defesa de melhores salários aos motoristas e cobradores; defesa dos empregos dos cobradores;  obrigatoriedade dos preços das tarifas serem aprovados pelas Câmaras de Vereadores; abrir o debate com a sociedade sobre como viabilizar a criação de uma empresa pública de transporte coletivo regional para atuar como concorrente público das empresas privadas, capaz de atuar com qualidade, tarifas mais baixas e para por fim aos monopólios privados das empresas que controlam hoje os sistema.
 

Defesa dos serviços públicos municipais
Assegurar serviços públicos municipais de saúde, educação, saneamento básico e habitação, são pontos essenciais para a garantir à população de São José e Palhoça melhores condições de vida.  Battisti e Deonísio se comprometem em defender os serviços públicos municipais, lutando para reverter as terceirizações e privatizações. Os servidores municipais terão total apoio em suas lutas por melhores salários, aperfeiçoamento dos Planos de Cargos e Carreiras e no direito de greve.

Coleta e destino final do Lixo com eficiência e mais barato
A coleta do lixo é cara e ineficiente nas duas cidades. O recolhimento de matéria reciclável é irrisório. O aterro sanitário regional é monopólio de uma única empresa, que recebe resíduos sólidos de inúmeros municípios. Regionalmente, além das empresas privadas que custam caro aos municípios onde atuam, nós temos a COMCAP como uma empresa pública e que tem atuação em Florianópolis. Battisti e Denísio se comprometem a propor aumentar o índice de recolhimento e processamento de material reciclável e em realizar estudos e apresentar para a população a possibilidade de criação de um consórcio público regional - tendo como base a COMCAP - para recolher e tratar o lixo.

Defender o  Instituto Federal de SC e as Escolas Públicas
Apoiar o papel do Instituto Federal de SC no ensino técnico regional.  Defender as reivindicações dos professores e funcionários do ITFSC. Defender as Escolas Públicas municipais e estaduais e lutar pela aplicação da Lei do Piso Nacional do Magistério. Propor o fim das terceirizações da merenda escolar. ,

Não admitir a privatização da água, tarifas mais baixas
Em Palhoça houve a municipalização e posterior privatização da água. Em São José apareceram tentativas de ruptura do convênio do município com a CASAN, primeiro passo para a privatização. A defesa da CASAN, bem como a exigência de bons serviços e tarifas menores, são compromissos dos candidatos Battisti e Deonísio.

Obras para combater as enchentes
As repetidas enchentes a alagamentos  têm sido um sofrimento para muitas famílias de Palhoça e São José, principalmente as que moram em bairros próximos aos rios Imaruim e Forquilhas. Battisti e Deonísio vão cobrar dos prefeitos um plano  de obras públicas capaz de por fim as enchentes e alagamentos. Vão atuar ainda para exigir que o dinheiro destinado pelo Governo Federal  para o combate as enchentes sejam utilizados exclusivamente para este fim. Vão exigir limpezas constantes de valas, obras de macrodrenagens e medidas de escoamento das águas das chuvas.  


Quem é Deonísio
Deonísio mora a 20 anos em Palhoça. É diretor do Sindicato no Transporte Público (SINTRATURB) há 12 anos, tendo participado de inúmeras mobilizações dos motoristas e cobradores por melhores salários e condições de trabalho. Atuou ainda em  lutas contra o pedágio em Palhoça e contra a transformação do Hospital Florianópolis e Hospital Universitário (HU) em Organizações Sociais.  Briga, junto com o SINTRATURB, para que a empresa Paulotur se transforme em empresa urbana e barateie o preço das passagens para os moradores de Palhoça.
Comitê: Rua Prefeito Ari Wagner, 283 (Próximo à Havan) - Palhoça Fone: (48) 9676-9064   
e-mail: deonisiolinder@gmail.com

Quem é Battisti
Battisti é vereador em São José em seu terceiro mandato, tendo sido um dos mais bem votados nas últimas eleições. O mandato de  Battisti tem sido reconhecido por ser um parlamentar comprometido com os serviços públicos, com os servidores municipais, as demandas dos bairros, e um incansável batalhador pelas causas dos trabalhadores e contra as privatizações. Atua com firmeza na fiscalização do Executivo. Battisti é também sindicalista, sendo Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais (SINTESPE-CUT).
Comitê: Av. Presidente Kennedy, 55 São José - Fone: (48) 3241-5320 e-mail: vereadorbattisti@gmail.com
http://vereadorbattisti.blogspot.com.br

14 de ago. de 2012

Declarações de Apoio à candidatura Battisti

 
>> Rúbia Santos - Horto Florestal (São José-SC)
Associação Moradores em Ação - Loteamento Potecas
>> Zoê Bittencourt Bergler - Diretora do Sintram
- Sindicato dos Trabalhadores Municipais de São José 



>> Jumeri Zanetti - Presidente do Sintram - Sindicato dos Trabalhadores Municipais de São José 

>> Carlos Borges da Rosa - Trabalha no Hospital Regional de São José
(ex-dirigente do Sindsaúde)

>> Altamiro David Dutra - Bancário Aposentado 
(ex-diretor da aaBESC  e
da Associação Comunitária de Picadas do Sul)

Compromissos de luta - Documento Sindical

Ao lado do povo trabalhador

 
O vereador Battisti cumpre seu mandato na Câmara Municipal de acordo com os compromissos assumidos com os moradores de São José em cada eleição. No entanto, ele não deixa de ligar estas lutas locais com questões estaduais e nacionais de interesse do povo trabalhador e da maioria da nação. Afinal de contas, São José não está isolada do mundo.   

Questões políticas e sindicais de toda ordem têm implicações sobre os municípios e seus moradores. É por isso que o vereador Battisti faz do seu mandato também um instrumento destas lutas. Até porque, Battisti continua um sindicalista, presidente do sindicato dos servidores públicos estaduais (SINTESPE).  

Se o governador do Estado consegue privatizar os hospitais públicos de SC, como vem prometendo, entregando-os para o controle de Organizações Sociais (OSs), isso vai ter reflexo sobre pacientes de São José que precisam destes hospitais. Além disso, uma tal situação só criará um ambiente favorável para que o futuro prefeito de nossa cidade tente repetir a mesma coisa com a saúde pública municipal. É assim com as implicações do Piso Nacional do Magistério ou com a defesa de uma empresa pública como os correios. É assim também com a defesa de direitos trabalhistas e do patrimônio de nossas estatais nacionais.   

Os efeitos da crise econômica mundial começam a bater às portas do nosso país. Nesta situação, a opção de um governo eleito pelos trabalhadores, como é o caso da presidente Dilma, deve colocar o povo em primeiro lugar, revertendo as terceirizações e privatizações, disponibilizando mais recursos para educação, saúde, moradia, transporte, esporte, cultura, reforma agrária e meio ambiente, e não para a dívida como reclamam banqueiros e especuladores.  

Por ter este compromisso com as lutas gerais da classe trabalhadora e da nação é que o vereador Battisti apresenta 13 pontos (ver no verso) que confirmam este comprometimento.

13 pontos de uma candidatura que tem lado:
o lado da maioria da nação e do povo trabalhador

>> 1) Defesa da saúde pública, revogação da lei das OSs. 

>> 2) Apoio à Lei do Piso Nacional do Magistério, aplicação integral da Lei pela Prefeitura de São José. Pelo fim da terceirização da merenda escolar e contra a municipalização dos colégios estaduais. 

>> 3) Defesa dos direitos trabalhistas e previdenciários dos trabalhadores da iniciativa privada e dos servidores públicos, fim dos fundos de pensão privados.  

>> 4) Defesa dos correios como empresa estatal e apoio à luta dos funcionários por melhores condições de trabalho e salário. 

>> 5) Apoio à luta dos trabalhadores do transporte coletivo da região, contra a demissão de cobradores, redução da jornada de trabalho.  

>> 6) Defesa de nossas estatais como CELESC e CASAN. 

>> 7) Defesa do Pré-Sal sobre controle da Petrobrás 100% estatal 

>> 8) Apoio à luta da juventude por emprego, lazer e arte 

>> 9) Em defesa da COMCAP como uma empresa pública, apoio a luta dos seus trabalhadores por melhorias de trabalho e remuneração 

>> 10) Reforma Agrária, aumento do índice de produtividade da terra, regularização fundiária das terras quilombolas 

>> 11) Fim do superávit primário, dinheiro para a melhoria e ampliação dos serviços públicos, entre eles os investimentos em nossas universidades públicas 

>> 12) Liberdade e autonomia sindical, fim do imposto sindical 

>> 13) Defesa dos bancos públicos, apoio à luta dos bancários

10 de ago. de 2012

Atividades da Campanha (2)


Boletim de Campanha aos amigos e
     Boletim de Campanha aos amigos e apoiadores                          09.AGO.2012                                 São José/SC


Atividades da Campanha
Amigos e apoiadores estão convidados

Sábado (11.08.2012)
 

>>> Planfletagem geral com banca na Praia Comprida
(inicio da Rua Luiz Fagundes - na praça da Igrejinha),
a partir das 9h30min.

>>> Banca no calçadão do Kobrasol, a partir das 9h30min.

>>> Banca em Forquilhinha
(em frente ao Supermerdado Xande), a partir das 9h30min.

Os amigos e apoiadores que quiserem, podem passar nos locais de panfletagem para pegar material da campanha Battisti vereador. 

>>> Reunião dos apoiadores ligados ao serviço público,
Av. Irmãos Vieira (ao lado da Igreja Matriz de Campinas). 15 horas.


Contamos com você

Vamos reeleger Battisti pra luta continuar!

9 de ago. de 2012

Reunião de Apoiadores - Servidores Municipais e Estaduais

Prezado(a) Servidor(a),



   Há tempos dedico uma parcela da minha vida, da minha energia, na  
   defesa dos serviços
públicos e na luta dos servidores pelos seus direitos. 

  
   Como são conhecedores continuo a participar da vida sindical do
   SINTESPE até hoje, dividindo parte do meu tempo com a atuação na
   Câmara de São José onde estou no terceiro mandato de vereador.

   A população em geral e os servidores municipais de forma especial,
   sempre puderam contar comigo como aliado das suas reivindicações, na
   defesa da USJ e nas questões que tocam o dia-a-dia dos bairros da nossa
   cidade. 
  
   Agora, peço o seu apoio e o seu voto para dar continuidade a minha
   atuação na Câmara de Vereadores de São José.

   Ao mesmo tempo deixo o convite para participar da
      Reunião de Apoiadores ligados aos Serviços Públicos
      Dia 11 de agosto (sábado), às 15 horas
      Av. Irmãos Vieira
(ao lado da Igreja Matriz de Campinas).

      Espero contar com a sua confiança e a sua participação.
      Muito obrigado.

.