Conheça nossas lutas Na Defesa do Povo Trabalhador (1)A participação nas lutas populares da cidade é a demonstração de que nas
disputas políticas e sociais o mandato do vereador Battisti sempre teve lado:
o lado do povo trabalhador.
Defesa dos serviços públicos, contra as privatizações
...............................
...............................
O prefeito de São José, no final de 2010, utilizando o pretexto do caos na saúde pública, que ele mesmo permitiu que prosperasse, queria entregar o controle da saúde pública do município para uma Organização Social (OS), ou seja, uma entidade privada. O vereador Battisti atuou, junto com sindicatos, associações de moradores e lideranças da área da saúde, para que fosse barrado o Projeto do prefeito que permitia esta privatização, que só iria piorar o que já estava ruim.
É uma marca do mandato do vereador Battisti atuar em defesa dos serviços públicos e contra a entrega desses serviços para empresas privadas, que só visam o lucro. Foi assim na luta por impedir o aumento de 40% na taxa do lixo, que mobilizou a cidade e assegurou o fim da concessão à empresa Engepasa.
Apoio permanente à luta
dos Servidores Municipais
Os servidores públicos municipais sempre contaram com o Vereador
Battisti para defender melhores salários e condições de trabalho. Vários
exemplos demonstram esta afirmação: defesa das 30 h semanais na saúde
e efetivação dos contratados para o programa Saúde da Família e dos
Agentes Comunitários; apoio à luta pela implantação da Lei do Piso do
Magistério; defesa do piso para os dentistas; etc.
Na votação do Plano de Cargos e Salários, recém conquistado, Battisti
defendeu que sua implantação fosse feita de uma única vez e não em
quatro parcelas como acabou sendo aprovado, por proposta da Prefeitura.
Também tem sido incessante a participação do vereador Battisti
apoiando as manifestações, greves e campanhas da categoria. Por muitas
vezes Battisti esteve presente em Assembleias e reuniões do SINTRAM.Recentemente, quando os dirigentes do SINTRAM foram ilegal e
arbitrariamente presos e agredidos pela Polícia Militar, foi imediata a
mobilização do mandato por exigir a libertação dos presos e a punição
dos responsáveis.
Tratando a Educação Pública com o respeito que merece
No que diz respeito à educação pública, o mandato do vereador Battisti também atuou junto com os professores da rede estadual e o SINTE contra a municipalização de Colégios do Estado situados em São José.
Para a rede municipal de ensino Battisti apresentou da Tribuna da Câmara a proposta de que a Prefeitura pusesse fim à terceirização da merenda escolar, garantindo uma alimentação mais barata e mais saudável às nossas crianças.
Para a rede municipal de ensino Battisti apresentou da Tribuna da Câmara a proposta de que a Prefeitura pusesse fim à terceirização da merenda escolar, garantindo uma alimentação mais barata e mais saudável às nossas crianças.
Defesa da USJ
Estava programado que São José teria um Colégio de Aplicação vinculado à Universidade Municipal (USJ). Para abrigar estas duas instituições educacionais a Prefeitura usou dinheiro do FUNDEB, que no periodo de 2006 e 200 foi R$ 16 milhões. Por sua vez o Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, contribui com R$ 3 milhões, recursos esses também originárias do FUNDEB (ensino fundamental).
De forma surpreende o edifício está sendo tomado pela Prefeitura, que simplesmente se apropriou das suas instalações para abrigar a sede da Administração Municipal.
Esta atitude do prefeito tem duas conseqüências muito ruins para a educação pública do nosso município: fica cancelada a implantação do Colégio de Aplicação e a universidade municipal perde a sede própria almejada por professores, funcionários e estudantes.
A alegação para este ato tão hostil à educação pública foi que a Prefeitura precisava vender o seu prédio, perto do Shopping Itaguaçú, e teria que ter uma nova sede. Acontece que esta venda do prédio da Prefeitura foi feita por 14 milhões de reais e ninguém sabe qual o destino efetivo deste dinheiro. O vereador Battisti votou contra o Projeto que permitia o negócio com o prédio da Prefeitura porque já se sabia que ela incluía “tomar” para a burocracia municipal um bem público tão valioso para nossa juventude.
O vereador tem sido atuante e solidário com os professores e funcionários da USJ em defesa de melhores condições de trabalho e salário e continuará na luta por uma sede para a universidade.
PRÓXIMO: Conheça nossas lutas Na Defesa do Povo Trabalhador (2)
- Transporte Público para ligar todos os bairros
- Transporte Público para ligar todos os bairros
- Exigir abrigo aos taxistas