O Encontro que vai decidir a tática eleitoral do PT de São José para as eleições municipais deste ano está marcado para o próximo dia 28 de abril.
Duas posições estão em disputa: a candidatura própria do PT a prefeito ou o apoio à reeleição do atual prefeito Djalma Berger.
No dia 30 de março, foi protocolado na Executiva Municipal do PT um documento - assinado por 20 membros do diretório municipal - propondo que o PT apóie o candidato do PMDB a prefeito nas eleições deste ano. Com medo da reação negativa dos filiados, estes 20 dirigentes não tiveram sequer a coragem de escrever que o nome que eles defendem que o PT apóie é o de Djalma Berger, porque sabem que esta aliança é mal-vista na base partidária.
A justifica que estes 20 integrantes do Diretório apresentam para o apoio a Djalma Berger é a de "defender e fortalecer o projeto nacional aplicado pelo PT".
O que eles esquecem de dizer é que os projetos nacionais, do governo Lula e agora da Presidente Dilma, que incluíam interesses populares em São José não foram pra frente no governo de Djalma Berger. Senão vejamos:
- Cadê o Programa "Minha Casa, Minha Vida" sendo executado em São José e ajudando a resolver o déficit habitacional em nossa cidade? Os especuladores imobiliários, amigos do prefeito Djalma Berger, provavelmente não têm interesse nisso.
- Cadê o PAC de Serraria para ajudar a dar àquela comunidade saneamento básico e outros benefícios?
- Cadê as UPAS de Barreiros e Forquilhinha, que já eram pra estar prontas, pois o Governo Federal já disponibilizou recursos?
- Cadê as obras de combate as enchentes para as quais o Governo Federal destinou 19 milhões, aonde estão estas obras, quais os avanços, se as enchentes continuam a assolar o povo josefense?
Então, quais mesmo os "projetos nacionais" aplicados pelo PT o prefeito Djalma ajuda a defender e fortalecer?
Não tem nada a ver com o PT sucatear para privatizar a saúde pública como faz Djalma Berger.
Não tem nada a ver com o PT se apropriar de um prédio construído com o dinheiro da educação pública, com objetivo de instalar um Colégio de Aplicação, e ao invés disso ser desviado de sua função social e ser destinado à sede administrativa da prefeitura.
Não tem a ver com o PT negar a Lei do Piso do Magistério, sancionada pelo presidente Lula, quando o certo seria valorizar os professores para melhorar o nível da educação pública.
Conclusão: Djalma Berger não tem nada a ver com o PT. Sua rejeição popular não tem nada haver com o PT.
É preciso que o PT tenha candidatura própria a prefeito em São José, pra mudar de verdade São José em favor dos trabalhadores e dos interesses populares. Se isso não acontecer, a bandeira da oposição ao prefeito Djalma Berger vai ficar nas mãos da candidatura do PSD, do governador Colombo e Jorge Bornhausen, com grandes chances de vitória. E nós sabemos que isso não muda nada de importante em favor do povo de nossa cidade.
Dia 28, ponha uma estrela no peito e venha votar pela candidatura própria do PT.
Nenhum comentário:
Postar um comentário