31 de ago. de 2016

Plenária “Política de Outro Jeito, Battisti Prefeito”


Plenária “Política de Outro Jeito, Battisti Prefeito”
Companheiros (as) petistas e não petistas apoiadores da candidatura Battisti Prefeito

A cidade de São José precisa de um prefeito comprometido em fazer política de outro jeito. Um prefeito que apresente uma mensagem clara de compromisso com os interesses de todos os trabalhadores, da juventude, do empresariado, dos servidores e dos demais setores da cidade. Vale lembrar que a candidatura de Battisti surgiu da decisão dos filiados do Partido dos Trabalhadores de São José em apresentar candidato próprio para disputa ao executivo municipal. 


Há mudanças importantes nessas eleições. É o primeiro pleito em que os candidatos não poderão receber doações de empresas. Para nós, isso não é nenhuma novidade. Sempre prezamos por  uma candidatura sem financiamento empresarial, mas com uma aliança importantíssima: a população e suas aspirações sociais.

Não havia razão para o PT apoiar a atual prefeita Adeliana (PSD) ou o seu vice Natal (PMDB), responsáveis por uma administração que não cumpriu as promessas de solucionar os graves problemas da saúde pública de São José, das obras não concluídas, do acobertamento do rombo da previdência dos servidores, da falta de investimentos em projetos voltados para a solução de enchentes e despoluição dos rios e córregos do município. Além disso, é marcante o pouco incentivo à cultura e o abandono dos bairros. Algumas regiões da cidade só conheceram certas obras agora que estamos em período eleitoral em curso.
Além disso, a atual prefeita Adeliana e seu vice, José Natal, integram os partidos que destituíram no dia de hoje, 31 de agosto, Dilma Roussef, uma presidenta eleita com 54 milhões de votos do povo brasileiro. Hoje mesmo, o ilegítimo Michel Temer (PMDB), que não chamaremos de presidente, já anunciou as primeiras medidas, reduzindo recursos para saúde e educação com a desvinculação de 30% das receitas da União. Também foi definido  o envio da reforma previdenciária, que irá alterar para pior as regras da aposentadoria, com privatizações e precarização do serviços públicos.
Temos a convicção de que todos aqueles que são filiados ao PT estão hoje unidos na campanha de Battisti e dos candidatos a vereador e vereadora. A Plenária do próximo dia 3 de setembro será a oportunidade de mostrar a força da decisão partidária. Entretanto, para além disso, a campanha Battisti prefeito 13, pela sua natureza de candidatura popular, não quer, não pode e não deve ser exclusividade do PT. 
Se você não é do PT, mas apoia a candidatura de Battisti, está convidado a juntar-se nessa batalha conosco. Uma campanha militante se constrói assim, dando a oportunidade à participação daqueles que abraçam a mesma causa.
Junte-se a nossa campanha, ajude a fazer uma Política de Outro Jeito. Venha conosco para darmos a largada da campanha que trará a mudança para o povo josefense.

Antonio Battisti
Prefeito 13

Dona Ivone
Vice-prefeita

30 de ago. de 2016

AGENDA BATTISTI 30/08 - 04/09

Confira agora a agenda do candidato a prefeito Antônio Battisti! Venha junto!





30/08 Terça-feira - Hoje

07:15 - Panfletagem Melão (Battisti/Jumeri) CANCELADO
09:00 - Percorrida Kobrasol (Battisti/Russano)
14:00 - Comitê
16:00 - Gravação áudios (Battisti/D.Ivone)






31/08 Quarta-feira - Amanhã

07:00 - Panfletagem Forquilhão (Battisti/Jumeri)
09:00 - Percorrida Forquilhas (Battisti/Edite/Márcio)
14:00 - Comitê
18:00 - Panfletagem USJ (Battisti/Jumeri)
19:00 - Reunião Reitor USJ (Battisti)


01/09 Quinta-feira

09:00 - Panfletagem Leoberto Leal (Battisti/Vereadores)
14:00 - Comitê
15:00 - Panfletagem Pres. Kennedy (Battisti/Vereadores)
16:30 - Panfletagem Policlínica Campinas (Battisti/Vereadores)


02/09 Sexta-feira

- Sem agenda de campanha, organização plenária
- Vereadores em campanha individual


03/09 Sábado

10:00 - Bandeiraço Panfletagem Forquilhinhas
20:00 - Plenária Lançamento da Campanha


04/09 Domingo

12:30 - Almoço Orinópolis
15:00 - Feira Freguesia Centro Histórico


*Agenda sujeita a modificações, definida na reunião de ontem (29/08), no Comitê.



21 de ago. de 2016

COMPROMISSO: PRIORIZAR PRODUTOS ORGÂNICOS NA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR DE SÃO JOSÉ



A prefeitura de São José/SC registrou no balanço de 2014, gastos com Alimentação Escolar da ordem de 10 milhões de reais.
Muito se cogita, neste setor, que não vem sendo respeitada a compra de alimentos originários da agricultura familiar. Nosso compromisso é cumprir a legislação federal que trata da alimentação escolar, garantido a origem e a qualidade da merenda aos alunos das nossas escolas públicas e CEI's.
Quero ser prefeito, para junto com todos os trabalhadores da educação e a comunidade escolar, fiscalizar o quanto é comprado, o quanto é realmente distribuído e o quanto é pago.
Quero ser prefeito, para respeitar o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) que garante a alimentação escolar a todos os estudantes dos ensinos infantil, fundamental e médio das escolas da Rede Municipal, com prioridade para produtos orgânicos originários da agricultura familiar.
Transparência e respeito ao dinheiro público.
Com honestidade e compromisso com o povo trabalhador é possível fazer mais e melhor.

POLÍTICA DE OUTRO JEITO, BATTISTI PREFEITO 13.
Vice DONA IVONE.
-----------------------------------------------------------------------

19 de ago. de 2016

DEFENDER OS DIREITOS SOCIAIS E TRABALHISTAS É DEFENDER UMA CIDADE COM MAIS DISTRIBUIÇÃO DE RENDA

Uma cidade de pessoas sem direitos está fadada a ser uma cidade pouco feliz,
é uma cidade onde os problemas sociais tendem a crescer. 
E nós não queremos isso para a cidade de São José/SC.

Quando o governo ilegítimo de Michel Temer anuncia sua intenção de cortar vários direitos dos trabalhadores, mexendo nas férias, propondo aumento da carga de trabalho, congelamento dos salários, terceirizações de contratos nas atividades fins e até em alterar as regras da previdência para fazer os trabalhadores trabalharem até morrer, está propondo transferir renda do trabalhador para setores do capital (bancos e os grandes empresários), proporcionando uma maior concentração de renda a quem tudo já tem e aumento das desigualdades sociais. Isto impacta diretamente e negativamente a nossa cidade, com desemprego e redução os recursos destinados às áreas da saúde, educação, infraestrutura, assistência social, cultura, etc.
Todos sabem que são os trabalhadores que consomem no comércio e fazem a economia girar nas cidades.
Menos salário é menos consumo, menos comércio, menos impostos para os serviços públicos.
Com mais horas de trabalho e mais tempo para a aposentadoria a fila do emprego não anda, ou seja, abrem-se menos vagas para os jovens ingressarem no mercado de trabalho. E todo mundo tem noção de que a desocupação dos jovens é a porta aberta para o mundo do crime e das drogas, o que aumenta o problema da segurança em nossos centros urbanos.
É inaceitável qualquer reforma que retire direitos trabalhistas, mexam na aposentadoria e nos gastos sociais com os serviços públicos e desvalorize os servidores em todas as esferas.
Uma vida digna na cidade de São José precisa desses e de outros direitos.
Precisamos de uma administração pública capaz de interferir na solução de nossos problemas estruturais e fundamentais com a lógica do interesse público e não movida pela interferência abusiva da mão invisível daqueles que sempre pensam em hegemonizar e monopolizar a gestão do espaço urbano e os serviços apenas como salvaguarda de seus interesses restritos.
Defender os direitos sociais, mais investimentos em saúde e educação pública é defender uma cidade mais inclusiva e menos violenta.
Evidente que não é o prefeito que decide diretamente sobre as legislação federais. Ocorre que é a cidade que sofrerá primeiros impactos da redução do poder de compra dos salários. Por isto é importante que o povo saiba o que nós pensamos em relação aos seus direitos ameaçados. É preciso ter lado, e eu, Battisti Prefeito 13, e Dona Ivone - Vice - 13, temos e afirmamos publicamente.
No próximo texto abordaremos nossos compromissos com a saúde pública de São José.
POLÍTICA DE OUTRO JEITO, BATTISTI PREFEITO 13
----------------------------------------------------------------------